A cada dia um texto initerruptamente

TODOS OS DIAS UM TEXTO DE PESQUISA

ACOMPANHE NOSSO BLOG PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES

VOCÊ RADIALISTA AO LADO TEM OS LINKS DOS PROGRAMETES GRAVADOS

Completo e Eterno

Completo!!!!

Um trabalho para marcar uma geração... e Mais para parceiros.

Datas marcantes não tem ano de início ou término, para ser eterno em sua rádio.

Peço a você, diretor de rádio que para usar gratuitamente estes aquivos faça parte do grupo de parceiros para que possamos continuar fazendo este trabalho gratuito para rádios.

Sempre GRATUITO!

ACESSE 

http://apoioaoscomunicadores.blogspot.com/ 

Instagram

Instagram
Me acompanhe no instagram com todos meus trabalhos e viagens

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Inicio

INICIA DIA 01
DE JANEIRO

Postagem de HOJE

Fatos históricos do dia 16 de abril

Fatos históricos do dia 16 de abril
Movimento das Diretas Já
No dia 16 de abril, ocorre uma grande manifestação, com mais de 1,3 milhão de pessoas, em São Paulo, na Praça da Sé, pedindo por eleições democráticas no país. Durante todo o ano de 1984, o Brasil estava mobilizado no movimento a favor das eleições diretas para a Presidência da República.

1705 - A rainha Anne da Inglaterra concede a Isaac Newton o título de Cavaleiro do Império Britânico. Newton é reconhecido como um dos maiores cientistas da história, famoso por sua teoria da gravidade universal.
1854 - Um terremoto destrói San Salvador, transferindo a capital de El Salvador, provisoriamente, a Cojutepeque.
1866 - A Tríplice Aliança (Argentina, Brasil e Uruguai) declara guerra contra o Paraguai. A batalha se estendeu até 1870, custando a este país 500 mil mortos e a ruína econômica.
1889 - Nasce o cineasta britânico Charles Chaplin.
1909 - Pelo menos 30 mil armênios são chacinados por soldados turcos, na região de Adana, na Silícia. O tumulto começou quando um armênio matou dois turcos a tiros.
1917 - Chegada de Vladimir Ilyich Lênin a Petrogrado, após anos de exílio.
1922 - A União Soviética restabelece relações diplomáticas com a Alemanha, quatro anos depois do fim da Primeira Guerra Mundial.
1941 - Tropas alemãs invadem Sarajevo e destroem a principal sinagoga da cidade.
1943 - O químico Albert Hoffman consome acidentalmente o LSD-25, droga que ele havia criado em 1938, e descobre seus efeitos alucinógenos.
1945 - Durante a Segunda Guerra Mundial, a União Soviética inicia uma ofensiva militar contra Berlim.
1948 - A Organização Européia de Cooperação Econômica é fundada em Paris, se constituindo em um dos primeiros passos para a unidade européia e o futuro Mercado Comum.
1959 - O Ballet Bolshoi faz sua estréia americana no Metropolitan Opera House com a apresentação de Romeo e Julieta.
1970 - Começa, em Viena, a conferência Salt, entre a União Soviética e os Estados Unidos, na qual os países trataram sobre a limitação de armas estratégicas.
1973 - É determinado pelo governo brasileiro que toda revista tem que se submeter à censura. São proibidas 46 publicações estrangeiras e 14 nacionais.
1982 - A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, proclama a nova Constituição do Canadá e pôs fim à dominação inglesa no país.
1984 - Uma grande manifestação, com 1,3 milhão de pessoas, em São Paulo, pede o restabelecimento das eleições democráticas no Brasil.
1985 - O governo da África do Sul abole a lei que proíbe o casamento entre negros e brancos.
1986 - O Congresso Nacional brasileiro aprova o Plano Cruzado.
1986 - Raul Alfonsin propõe a fundação da Segunda República na Argentina e a transferência da capital a Viedma, no sul do país.
1992 - Entra em vigor no Vietnã a nova Constituição, que permite a propriedade privada.