A cada dia um texto initerruptamente

TODOS OS DIAS UM TEXTO DE PESQUISA

ACOMPANHE NOSSO BLOG PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES

VOCÊ RADIALISTA AO LADO TEM OS LINKS DOS PROGRAMETES GRAVADOS

Completo e Eterno

Completo!!!!

Um trabalho para marcar uma geração... e Mais para parceiros.

Datas marcantes não tem ano de início ou término, para ser eterno em sua rádio.

Peço a você, diretor de rádio que para usar gratuitamente estes aquivos faça parte do grupo de parceiros para que possamos continuar fazendo este trabalho gratuito para rádios.

Sempre GRATUITO!

ACESSE 

http://apoioaoscomunicadores.blogspot.com/ 

Instagram

Instagram
Me acompanhe no instagram com todos meus trabalhos e viagens

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Inicio

INICIA DIA 01
DE JANEIRO

Postagem de HOJE

Fatos históricos do dia 24 de Julho


Fatos históricos do dia 24 de julho
O Libertador
Em 24 de julho de 1783, nasce o militar e político venezuelano Simón Bolivar. Desde 1813, ele se torna o condutor da revolução que culmina com a independência da América do Sul, motivo pelo qual é conhecido como o Libertador. Bolívar viaja por diversos países da Europa e, em 1819, cria a República da Colômbia.

1567 - Mary Stuart, rainha dos escoceses, é forçada a abdicar.
1783 - Nasce Simón Bolivar, "o libertador", militar e político venezuelano.
1801 - Assassinato do czar Paulo I, da Rússia.
1802 - Nasce Alexandre Dumas, novelista e dramaturgo francês.
1823 - Batalha naval de Maracaibo, com vitória do almirante colombiano José Padilla, que garantiu a independência da Venezuela.
1823 - Uma lei declara livre todos os escravos do Chile e todos os que pisem no território nacional, fazendo com que este país seja o primeiro da América a libertar os escravos.
1828 - Simón Bolívar se torna ditador na Venezuela, por decreto da Assembléia Nacional.
1833 - Dom Pedro I do Brasil toma Lisboa de seu irmão, Dom Miguel.
1870 - Nasce Alphonsus de Guimarães, poeta simbolista brasileiro.
1895 - Nasce Robert Graves, escritor britânico.
1911 - Descobrimento da cidade inca de Machu Picchu, em Cuzco, pelo norte-americano Hiram Bingham.
1912 - A Mongólia se converte em protetorado russo.
1917 - Mata-Hari, dançarina holandesa que ficou conhecida em toda a Europa por se apresentar nua no início do século XIX, comparece frente a um tribunal militar, que a condena à morte por espionagem.
1928 - A China adota o sistema métrico decimal.
1928 - Fim oficial do movimento do general César Augusto Sandino contra a intervenção norte-americana na Nicarágua. No entanto, a luta guerrilheira não terminou nesta data.
1931 - Explode um movimento contra a ditadura chilena do general Carlos Ibáñez, que acabou destituído do poder.
1936 - Guerra Civil Espanhola: a Junta de DRedação Terrasa Nacional determina que Franco assuma o comando do Exército do Marrocos e do Sul da Espanha, e Mola, o do Exército do Norte.
1941 - Choques armados na fronteira entre Peru e Equador. Os peruanos reivindicavam os territórios de Túmbez, Jaén e Maynas.
1943 - O Grande Conselho Fascista italiano aprova a retirada de Mussolini e pede que o poder volte à Coroa.
1943 - Segunda Guerra Mundial: os aliados iniciam intensos bombardeios aéreos (seis dias) contra Hamburgo.
1946 - Abertura da Conferência de Paz, em Paris, na qual se discutem tratados prévios com Itália, Romênia, Bulgária, Hungria e Finlândia.
1951 - Morre Abdulá, rei da Jordânia.
1953 - Walter Ulbricht torna-se primeiro-secretário do partido do governo da Alemanha comunista. Para o político, este é um passo decisivo a caminho da chefia de Estado.
1962 - A Rede Globo e a americana Time Life assinam um acordo para a instalação de uma emissora de TV no Rio de Janeiro.
1972 - O "Patinho Feio", primeiro computador projetado e construído no Brasil, é colocado em funcionamento na Escola Politécnica da USP.
1974 - Constantino Karamanlis assume o cargo de primeiro ministro da Grécia, após o abandono do general Phaedon Ghizikis, chRedação Terra do governo dos coronéis.
1976 - Uma nuvem de gás letal, a dioxina, escapa do complexo químico de ICMESA, causando uma catástrofe ecológica em Seveso (Itália), próximo de Milão. Os 15 mil habitantes têm que deixar a cidade.
1980 - O comediante inglês Peter Sellers morre, aos 54 anos, vítima de um ataque cardíaco.
1986 - Gustavo Arias Londono, principal líder do grupo guerrilheiro M-19, morre sob a custódia da Polícia do departamento de Caldas, em Medellín (Colômbia).
1987 - Um Congresso Universal de Esperantistas comemora em Varsóvia o primeiro centenário desta língua, criada pelo doutor polonês Ludwik Lejzer Zamenhof.
1990 - O Iraque envia 30 mil soldados para a fronteira com o Kuwait, enquanto os EUA decretam o estado de alerta para sua frota nas águas do Golfo Pérsico.
1991 - Morre Isaac Bashevis Singer, escritor norte-americano de origem polonesa, Prêmio Nobel de 1978.
1992 - O Rei da Espanha encerra em Madrid a II Cúpula Iberoamericana, que coincide com o V Centenário do Descobrimento da América. Os preceitos de "compromisso com a democracia representativa, respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais" são reafirmados.
1994 - O partido Sinn Fein, representante do Exército Republicano Irlandês (IRA), reúne cerca de 500 integrantes na Irlanda do Norte para discutir o acordo de paz proposto pela República da Irlanda e pelo governo britânico.
2000 - O governo britânico inicia a libertação de 87 presos do IRA, condenados por múltiplos assassinatos, em aplicação do Acordo de Paz de Ulster.
2000 - o Partido Comunista do Chile apresenta a acusação número 148 contra Augusto Pinochet, pelo desaparecimento de 137 de seus militantes, após o golpe de 1973.
2001 - O ex-militar paraguaio Napoleão Ortigoza é indenizado pelo Estado em US$ 1,8 milhões, por haver passado 25 anos na prisão, durante o regime de Alfredo Stroessner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário