A cada dia um texto initerruptamente

TODOS OS DIAS UM TEXTO DE PESQUISA

ACOMPANHE NOSSO BLOG PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES

VOCÊ RADIALISTA AO LADO TEM OS LINKS DOS PROGRAMETES GRAVADOS

Completo e Eterno

Completo!!!!

Um trabalho para marcar uma geração... e Mais para parceiros.

Datas marcantes não tem ano de início ou término, para ser eterno em sua rádio.

Peço a você, diretor de rádio que para usar gratuitamente estes aquivos faça parte do grupo de parceiros para que possamos continuar fazendo este trabalho gratuito para rádios.

Sempre GRATUITO!

ACESSE 

http://apoioaoscomunicadores.blogspot.com/ 

Instagram

Instagram
Me acompanhe no instagram com todos meus trabalhos e viagens

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Inicio

INICIA DIA 01
DE JANEIRO

Postagem de HOJE

Fatos históricos do dia 10 de agosto



Fatos históricos do dia 10 de agosto
Nasce Gonçalves Dias
Em 10 de agosto de 1823, nasce o poeta Antonio Gonçalves Dias. Ele nasceu em Caxias, Estado do Maranhão. Em 1849, funda o jornal literário Guanabara, onde Machado de Assis escreveu. As notas predominantes de sua poesia são o nacionalismo e o indianismo, com destaque para o poema "I Juca Pirama".

1557 - Batalha de San Quintín, na qual as tropas espanholas vencem as francesas. Em memória desta batalha, Felipe II mandou construir o Monastério do Escorial.
1678 - A paz de Nimega põe fim à guerra que Luis XIV da França travava contra Espanha, Holanda, estados alemães e Dinamarca.
1787 - A Turquia declara guerra à Rússia.
1792 - Revolução Francesa: constituição da Comuna de Paris. Os "sans-culottes" tomam as Tullerias. Cai a monarquia.
1819 - O libertador Simon Bolívar entra triunfante com suas tropas em Bogotá.
1823 - Nascimento de Antonio Gonçalves Dias, poeta romântico brasileiro que escreveu "Canção do Exílio".
1830 - O Congresso reunido na cidade de Riobamba decreta a separação de Nueva Granada e a formação da República do Equador.
1836 - Decreto da constituição dos partidos "Colorado" e "Blanco", no Uruguai.
1839 - A Academia de Ciências de Paris faz comunicado público do descobrimento de Daguerre, o "daguerrotipo", primeiro passo para o surgimento da fotografia.
1874 - Nasce Herbert Hoover, ex-presidente norte-americano.
1881 - Milhares de lâmpadas acendem, de uma só vez, no parque de exposições da I Feira Internacional da Eletricidade em Paris. O público entusiasmou-se com as lâmpadas de Edison. Essa feira mostra pela primeira vez o mundo da eletricidade.
1897 - O investigador alemão Felix Hoffman, descobridor do ácido acetilsalicílico, registra o produto, componente básico de analgésicos populares como a aspirina.
1902 - Guerra civil no Haiti: desembarque de tropas no cabo Haitiano. O combate causou a morte de 50 pessoas.
1903 - Um acidente no Metrô de Paris deixa 84 mortos.
1912 - Nascimento de Jorge Amado, escritor brasileiro.
1913 - A segunda guerra dos Bálcãs termina com a assinatura do Tratado de Bucareste, entre Grécia, Sérvia, Montenegro e Romênia.
1914 - A França declara guerra à Áustria-Hungria, dando início a Primeira Guerra Mundial.
1918 - Nicarágua e Honduras aceitam a arbitragem da Espanha para a fixação de fronteiras.
1920 - O Tratado de Sevres (França) entre Turquia e os aliados é firmado. O Império Otomano perde quatro quintos de seu território.
1925 - A Bolívia celebra seu primeiro centenário com a inauguração da ferrovia La Paz - Buenos Aires.
1927 - Começa a ser esculpido na rocha do monte Rushmore (Dakota do Sul, EUA) o monumento aos presidentes norte-americanos Washington, Jefferson, Lincoln e Roosevelt, obra de Gutzon Borglum e seu filho.
1934 - Morrem 350 pessoas em Chicago devido a uma onda de calor.
1938 - Um armistício entre Japão e a URSS é firmado para solucionar o litígio na fronteira de Manchukuo.
1945 - Segunda Guerra Mundial: Japão solicita aos aliados um armistício através do governo suíça. A resposta foi "rendição incondicional".
1954 - Proclamação da independência da Indonésia e abolição de sua união com a Holanda.
1960 - Nasce Antonio Banderas, ator espanhol.
1964 - Publicação da primeira encíclica do Papa Paulo VI, "Ecclesiam Suam", sobre a disposição da Igreja Católica a dialogar com as demais igrejas não-cristãs.
1966 - A nave Orbiter I é lançada ao espaço nos Estados Unidos. Ela foi a primeira a transmitir fotos da superfície da Lua.
1975 - A Europa vive o dia mais quente do século. Em Hamburgo, uma cidade acostumada com temperaturas médias, os termômetros marcavam 34,5ºC.
1989 - O descarrilhamento de um trem nas proximidades de Guamuchil, estado mexicano de Sinaloa, deixa pelo menos 108 mortos, 20 desaparecidos e 198 feridos.
1992 - Pelo menos mil soldados morrem em bombardeio rebelde à capital do Afeganistão.
1994 - O satélite brasileiro Brasilsat 1 é lançado por um foguete francês. O aparelho prestaria serviços de telefonia, transmitiria dados e sinais de TV.
1998 - Mais de duas mil pessoas morrem em inundações na China.
1994 - Os dirigentes de Israel, Yitzhak Rabin, e da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, se encontram em Gaza na tentativa de acelerar o processo de paz.
2000 - O presidente venezuelano Hugo Chávez mantém conversações com o presidente do Iraque, Saddam Hussein, desafiando os EUA ao se tornar o primeiro chefe de Estado a viajar para o Iraque desde a Guerra do Golfo, em 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário