A cada dia um texto initerruptamente

TODOS OS DIAS UM TEXTO DE PESQUISA

ACOMPANHE NOSSO BLOG PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES

VOCÊ RADIALISTA AO LADO TEM OS LINKS DOS PROGRAMETES GRAVADOS

Completo e Eterno

Completo!!!!

Um trabalho para marcar uma geração... e Mais para parceiros.

Datas marcantes não tem ano de início ou término, para ser eterno em sua rádio.

Peço a você, diretor de rádio que para usar gratuitamente estes aquivos faça parte do grupo de parceiros para que possamos continuar fazendo este trabalho gratuito para rádios.

Sempre GRATUITO!

ACESSE 

http://apoioaoscomunicadores.blogspot.com/ 

Instagram

Instagram
Me acompanhe no instagram com todos meus trabalhos e viagens

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Inicio

INICIA DIA 01
DE JANEIRO

Postagem de HOJE

Fatos históricos do dia 30 de agosto


Fatos históricos do dia 30 de agosto
Crimes Hediondos
No dia 30 de agosto de 1994, o Senado brasileiro aprova o projeto de lei que transforma em crime hediondo o homicídio qualificado ou praticado por grupos de extermínio. A escritora Glória Perez, que teve a filha Daniela (foto) assassinada em 1992, encabeçou o movimento e colheu 1,3 milhão de assinaturas.

1617 - Morre Isabel Flores, santa Rosa de Lima, patrona da América.
1848 - A Costa Rica proclama sua independência.
1855 - A Confederação da Argentina e Chile firmam um tratado de paz, de comércio e de navegação.
1879 - Thomas Edison apresenta seu primeiro aparato telefônico, que superou o antigo sistema de Felipe Heiss, aperfeiçoado por Bell.
1883 - Mais de 30 mil pessoas morrem em Java e em outras ilhas do arquipélago de a Sonda, quando 16 novos vulcões entram em erupção.
1913 - Nasce Richard Stone, britânico, Prêmio Nobel de Economia de 1984.
1914 - O exército russo perde 30 mil tropas na Batalha de Tannenberg. A derrota para a Alemanha aumentou o descontentamento contra o governo czarista e desembocou, três anos mais tarde, na Revolução Russa.
1918 - Lenin é ferido gravemente por um disparo. A bala, disparada por uma mulher, provocou uma paralisia nele dois anos depois.
1929 - Inauguração da Exposição de Rádio de Berlim, na qual se destacou a tendência dos receptores de onda curta.
1935 - Morre Henri Barbusse, escritor francês.
1937 - As tropas japonesas desembarcam em Xangai.
1939 - Chega a Valparaíso o navio "Winnipeg", que transportava emigrantes espanhóis retirados da França pelo cônsul especial chileno, o poeta Pablo Neruda.
1945 - A rendição do Japão é aceita e o general norte-americano McArthur entra em Tóquio.
1967 - O Senado dos Estados Unidos ratifica a designação de Thurgood Marshall como primeiro juiz negro do Supremo Tribunal.
1970 - Nasce Cameron Díaz, atriz norte-americana.
1973 - O Quênia bane a caça de elefantes e o comércio do marfim, fonte de subsistência da população do país.
1981 - O presidente e o primeiro ministro do Irã, Ali Rayai e Mohamed Bahonar, respectivamente, morrem na explosão de uma bomba na sede do governo em Teerã.
1982 - O presidente da OLP, Yasser Arafat, é obrigado pelas tropas de ocupação israelenses a sair do Líbano.
1983 - Três vagões carregados com gasolina descarrilam de um trem em Pojuca, na Bahia. Um deles explode no dia seguinte, causando a morte de 48 pessoas.
1991 - O Soviete Supremo do Azerbaijão aprova a declaração de sua independência da URSS, perdida em 1920, e retira o estado de emergência.
1991 - Morre Jean Tinguely, escultor e pintor suíço.
1993 - O rei Hassan II do Marrocos inaugura em Casablanca a Grande Mesquita que leva seu nome, a maior depois da de Meca.
1993 - Policiais civis e militares matam 21 pessoas na Favela Vigário Geral, no Rio de Janeiro. A chacina foi uma represália contra a morte de quatro policiais no dia anterior.
1994 - Morre Lindsay Anderson, escritor e cineasta britânico.
1994 - O Senado aprova o projeto de lei que transforma em crime hediondo o homicídio qualificado ou praticado por grupos de extermínio. A escritora Glória Perez, que teve a filha Daniela assassinada em 1992, encabeçou o movimento e colheu 1,3 milhão de assinaturas.
1995 - Uma centena de aviões da Otan bombardeiam alvos sérvios em Sarajevo, Mostar, Tuzla, Pale e Gorazde, em represália pela massacre sérvio em um mercado de Sarajevo.
2000 - O líder independentista Xanana Gusmão é reeleito para presidente do Conselho Nacional da Resistência do Timor Leste.
2001 - Acontecem as primeiras eleições democráticas para eleger os membros da Assembléia Constituinte no Timor Leste, com um índice de participação de 91 por cento.
2001 - Fernando Dutra Pinto, rapaz de 22 anos que seqüestrou Silvio Santos, se rende à polícia. Uma semana antes ele já havia aprisionado a filha do apresentador e empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário