A cada dia um texto initerruptamente

TODOS OS DIAS UM TEXTO DE PESQUISA

ACOMPANHE NOSSO BLOG PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES

VOCÊ RADIALISTA AO LADO TEM OS LINKS DOS PROGRAMETES GRAVADOS

Completo e Eterno

Completo!!!!

Um trabalho para marcar uma geração... e Mais para parceiros.

Datas marcantes não tem ano de início ou término, para ser eterno em sua rádio.

Peço a você, diretor de rádio que para usar gratuitamente estes aquivos faça parte do grupo de parceiros para que possamos continuar fazendo este trabalho gratuito para rádios.

Sempre GRATUITO!

ACESSE 

http://apoioaoscomunicadores.blogspot.com/ 

Instagram

Instagram
Me acompanhe no instagram com todos meus trabalhos e viagens

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Inicio

INICIA DIA 01
DE JANEIRO

Postagem de HOJE

Fatos históricos do dia 29 de agosto



Fatos históricos do dia 29 de agosto
Nasce Aleijadinho
No dia 29 de agosto de 1730, nasce o grande expoente do barroco no Brasil, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Aos 47 anos, o mais famoso escultor mineiro foi atacado por uma doença (não se sabe se sífilis, escorbuto ou reumatismo deformante) que o deixou aleijado, deformando-lhe os pés e as mãos.
Hoje também nasceu O Jornalista , Radialista, Pastor e Missionário José Eduardo Viana - em 2009 a 2016 trabalhou no campo missionário em várias regiões no Brasil e de 2014 a 2016 atuou como missionário das Assembleias de Deus do Peru na região de La Convencion - Cusco onde deixou formada duas igrejas uma no povoado de Santa Maria e a outra em Chaullay do mesmo setor. Em 2018 formou a primeira escola de formação de diretor de rádio e tv no Brasil.

1533 - O último rei inca do Peru, Atahualpa, é estrangulado por ordem do conquistador espanhol Francisco Pizarro.
1540 - As galeras de Bernardino de Mendoza destroem a esquadra turca que se apoderou de Gibraltar.
1730 - Nascimento de Aleijadinho. O escultor brasileiro Antônio Francisco Lisboa nasceu em Vila Rica (atual Ouro Preto), em Minas Gerais, e foi um expoente do estilo barroco no Brasil.
1825 - Assinatura por D. João VI da convenção em que reconhecia a independência do Brasil, mediante o pagamento de uma indenização de um milhão de libras esterlinas.
1842 - Tratado que põe fim à Guerra do Ópio. A China cede Hong Kong à Grã-Bretanha e abre vários de seus portos ao comércio britânico.
1852 - A primeira estrada de ferro do Brasil começa a ser construída pela Imperial Companhia de Navegação a Vapor e Estrada de Ferro de Petrópolis. O primeiro trecho da Estrada de Ferro Mauá, com extensão de 14,5 quilômetros, seria inaugurado dois anos mais tarde.
1853 - Desmembramento do Paraná da província de São Paulo.
1862 - Garibaldi é derrotado, ferido e aprisionado em Aspromonte, dando fim ao movimento revolucionário iniciado dois anos antes.
1903 - Primeira exibição em Berlim de um filme falado, mediante a utilização de um gramofone.
1903 - O primeiro automóvel do Brasil é licenciado, no Rio de Janeiro, como propriedade de Francisco Leite de Bittencourt Sampaio.
1904 - Inauguração em Saint Louis (Estados Unidos) dos 3° Jogos Olímpicos da era moderna.
1932 - Explode um movimento revolucionário no Equador, que não obteve sucesso, mas causou a morte de mais de mil pessoas e deixou centenas de feridos.
1943 - Os ocupantes alemães proclamam a lei marcial na Dinamarca e iniciam o terror contra a resistência popular durante a Segunda Guerra Mundial.
1945 - Lord Mountbatten recebe em Singapura a capitulação das tropas japonesas do sudeste asiático.
1949 - A União Soviética faz seu primeiro teste com a bomba nuclear.
1949 - Nasce Richard Gere, ator norte-americano.
1950 - Os comunistas ocupam o porto de Poang durante a Guerra da Coréia.
1958 - Nasce Michael Jackson, cantor norte-americano.
1965 - Retorno da cápsula espacial norte-americana "Geminis V", tripulada por Gordon Cooper e Charles Conrad, que permaneceram mais de uma semana no espaço, a maior duração até então.
1968 - O estado de exceção é implantado na Guatemala.
1969 - Um desabamento de terras na Guatemala causa a morte de 80 pessoas.
1973 - O presidente Anuar el Sadat se reúne com o coronel Gadaffi no Cairo e impõe o abandono do projeto de união entre Líbia e Egito.
1975 - O presidente do Peru, general Juan Velasco Alvarado, é destituído de seu cargo e substituído pelo também general Francisco Morales Bermúdez.
1975 - Morre, aos 92 anos, o estadista Eamon de Valera. Ele lutou pela independência da Irlanda do Norte e foi presidente do país de 1959 e 1973.
1982 - A atriz Ingrid Bergman, estrela de Casablanca, morre de câncer aos 67 anos.
1986 - O rei Hassan II anuncia pela televisão a ruptura do tratado de união entre Marrocos e Líbia, firmado dois anos antes.
1987 - Morre Lee Marvin, ator norte-americano de cinema.
1993 - Israel anuncia um acordo prévio com a OLP, para auto-gestão da Faixa de Gaza e da cidade de Jericó.
1994 - Fidel Castro anuncia a adesão de Cuba ao Tratado de Tlatelolco, que proíbe a proliferação de armas nucleares na América Espanhola.
1994 - Refugiados cubanos pedem asilo político ao Brasil depois de passarem cinco dias à deriva e serem resgatados no Golfo do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário