A cada dia um texto initerruptamente

TODOS OS DIAS UM TEXTO DE PESQUISA

ACOMPANHE NOSSO BLOG PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES

VOCÊ RADIALISTA AO LADO TEM OS LINKS DOS PROGRAMETES GRAVADOS

Completo e Eterno

Completo!!!!

Um trabalho para marcar uma geração... e Mais para parceiros.

Datas marcantes não tem ano de início ou término, para ser eterno em sua rádio.

Peço a você, diretor de rádio que para usar gratuitamente estes aquivos faça parte do grupo de parceiros para que possamos continuar fazendo este trabalho gratuito para rádios.

Sempre GRATUITO!

ACESSE 

http://apoioaoscomunicadores.blogspot.com/ 

Instagram

Instagram
Me acompanhe no instagram com todos meus trabalhos e viagens

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Inicio

INICIA DIA 01
DE JANEIRO

Postagem de HOJE

Fatos históricos do dia 5 de agosto


Fatos históricos do dia 5 de agosto
Atentado da Toneleros
Em 5 de agosto de 1954, quando o jornalista Carlos Lacerda se aproximava do seu apartamento, na Rua Toneleros, ele foi vítima de um atentado. As balas feriram seu pé e mataram o major Rubens Vaz da FAB, que lhe fazia a segurança. O mandante do crime foi o chefe da guarda de Getúlio Vargas, Gregório Fortunato.

1498 - Na sua terceira viagem à América, Colombo pisa pela primeira vez em terra continental na enseada de Yacua, situada na costa sul da península de Paria, na atual Venezuela.
1772 - Tratado de São Petersburgo, através do qual se confirma a primeira divisão da Polônia entre seus países vizinhos.
1775 - Pela primeira vez entra um barco na baia de San Francisco da Califórnia, o "San Carlos", capitaneado por Juan Manuel de Ayala.
1827 - Nascimento do Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente da República brasileira.
1829 - Estréia de "Guilherme Tell", de Rossini, na Ópera de Paris.
1850 - Manuel Isidoro Belzú é proclamado presidente constitucional da Bolívia.
1850 - Nasce o escritor francês Guy de Maupassant.
1872 - Nascimento do médico Oswaldo Cruz, Diretor Geral de Saúde Pública no Brasil, a partir de 1903. Ele foi o grande sanitarista brasileiro, combatendo epidemias de febre amarela, varíola e peste bubônica.
1886 - A Colômbia se organiza politicamente como República Central Unitária.
1895 - Morre Friedrich Engels criador, junto com Karl Marx, do socialismo científico. Em 1847, os dois escreveram o Manifesto Comunista, cujas teses constituem a base do materialismo histórico.
1905 - Através da mediação do presidente norte-americano Theodore Roosevelt, o Tratado de Portsmouth é assinado, dando fim à guerra entre Rússia e Japão.
1906 - Nascem os norte-americanos John Huston, cineasta, e Wassily Leontief, prêmio Nobel de Economia 1973.
1914 - Espanha e EUA se declaram neutras na Primeira Guerra Mundial.
1915 - Primeira Guerra: tropas alemãs tomam Varsóvia.
1918 - A Áustria capitula ante as tropas aliadas.
1919 - O general turco Mustafá Kemal Bajá se revolta, junto com seus partidários do congresso nacionalista de Erzurum, contra o governo de Damad Ferid.
1920 - Em Moscou, a "Carta do Construtivismo" se torna pública. O documento revelava um movimento artístico de Pevsner e Gabo.
1929 - Inauguração do serviço radiotelegráfico entre Berlim e México.
1930 - Nasce Neil Armstrong, cosmonauta norte-americano.
1936 - Na Colômbia, a Constituição de 1886 é reformada, com a introdução da separação Igreja-Estado.
1936 - O atleta negro norte-americano Jesse Owens ganha a terceira medalha de ouro na Olimpíada de Berlim, na Alemanha. Na época, o país estava sob o domínio do nazismo.
1941 - Segunda Guerra Mundial: os alemães esmagam as tropas soviéticas em Smolensko.
1942 - O médico polonês Janusz Korczack é executado no campo de extermínio de Treblinka. Korczack era diretor do orfanato judeu de Varsóvia e não aceitou separar-se de suas crianças, quando estas foram levadas a Treblinka.
1947 - O presidente Truman determina que o governador de Porto Rico seja eleito pelo povo porto-riquenho, e não pelo presidente dos EUA.
1949 - Mais de três mil mortos em um violento terremoto registrado no Equador.
1950 - Luís Carlos Prestes, secretário-geral do PC, conclama a criação de um exército popular no Manifesto de Agosto, publicado no jornal Voz Operária.
1954 - Atentado a tiros na rua Toneleros fere Carlos Lacerda e mata o major-aviador Rubens Vaz.
1955 - O Volkswagen de número 1 milhão é produzido na fábrica em Wolfsburg. O Käfer, besouro em alemão, trata-se do Fusca, como é conhecido no Brasil.
1955 - A cantora Carmen Miranda morre aos 46 anos, vítima de um ataque cardíaco.
1962 - Começa a "crise dos mísseis" de Cuba, com o bloqueio norte-americano da ilha.
1962 - Morre a atriz norte-americana Marilyn Monroe (Norma Jean Baker), sob suspeita de suicídio com barbitúricos, aos 36 anos.
1974 - Morrem aproximadamente duas mil pessoas, quando um terço da cidade de Bangladesh fica coberto por água.
1984 - Morre Richard Burton, ator britânico estabelecido em Hollywood.
1985 - Paul Bregman, tripulante do bombardeiro que lançou uma bomba atômica sobre Nagasaki em agosto de 1945, se suicida em sua casa de Los Angeles (EUA).
1988 - As tropas soviéticas abandonam Kandahar, antiga capital do Afeganistão.
1992 - Guerra dos Balcãs: o embaixador da Bósnia-Herzegovina denuncia ante a ONU que os servio-bosnios assassinaram 17 mil civis.
1994 - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai decidem em Buenos Aires criar uma zona de livre comércio entre MERCOSUL e Bolívia.
1995 - O secretário de Estado norte-americano, Warren Christopher, e o secretário vietnamita, Nguyen Manh Cam, firmam em Hanói a normalização das relações entre ambos países, após 20 anos.
2000 - O ex-chefe da polícia da Cidade do México, Arturo Durazo, morre aos 82 anos em Acapulco. Conhecido por "El Negro", Durazo marcou um longo período de corrupção policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário